Rastrear Celular

Como rastrear celular com GPS desligado

A perda de um celular pode afetar na vida de uma pessoa de diversas maneiras, nunca estamos preparados para isso. Se infelizmente você passou por essa situação e quer saber como rastrear celular com GPS desligado, continua a leitura e siga o passo a passo para tentar recuperar o seu smartphone, mesmo com a localização desativada

Atualmente é possível localizar um smartphone que esteja com o seu GPS desligado. Desligar essa função do aparelho é uma prática comum, pois o GPS é um dos maiores vilões para a bateria.

Em contrapartida quando o smartphone está com a localização ativada, fica muito mais fácil e preciso rastrear o telefone.

Veja algumas das perguntas mais frequentes sobre rastrear e localizar o smartphone com o GPS desligado.

É possível rastrear o telefone com o GPS desligado?

Sim, é totalmente possível rastrear o smartphone com o GPS ou localização desativada. Na maioria dos casos não seria possível obter a localização do celular com precisão, pois o método de rastreio a ser utilizado será os dados móveis.

O GPS tem a finalidade de aprimorar a precisão, coisa que a rede telefônica não faz. De qualquer modo é possível manter contato com o telefone.

Como rastrear o telefone com o GPS ligado e sem Internet?

Os smartphones possuem antenas de GPS e bússolas usadas para informar de forma precisa as direções e estado do dispositivo. Você pode usar o seu telefone para fazer uma navegação de mapas utilizando o seu GPS, mesmo sem Internet.

Quando se trata de rastrear o telefone com GPS ligado e sem Internet as coisas já mudam.

Diferente de rastrear o telefone com o GPS desligado, para localizar o telefone com a localização ligada mas sem Internet é uma tarefa difícil e quase impossível, já que o aparelho celular terá que enviar as informações da sua localização para o proprietário do mesmo (e nesse caso será necessário conexão com a Internet para fazer o envio desses dados).

O que pode ser feito é; enviar comandos para rastreamento do celular enquanto ele estiver sem rede, e assim que o celular conseguir acesso à Internet responder esses comandos com a atual localização do smartphone.

Veja aqui como rastrear seu telefone sem Internet

Como rastrear celular com GPS desligado

Não há quem diga que nunca usou o GPS do seu celular. Você pode estar usando diariamente a sua localização, mesmo de forma involuntária.

Essa funcionalidade é solicitada pela maioria dos seus aplicativos, principalmente por apps de táxis, carros particulares, comidas etc…

Se você perdeu o seu smartphone e quer saber como rastreá-lo mesmo com o GPS desligado, basta seguir essas dicas:

Se você é usuário Android, poderá contar com a plataforma exclusiva da empresa, desenvolvida para rastrear os telefones perdidos utilizando a Internet móvel do aparelho.

Acesse o site histórico de localização do Google ou Find My Phone para ter acesso total aos registros do telefone a ser localizado com o GPS desligado.

Será necessário usar a conta do Gmail cadastrada no celular.

Após fazer login nas plataformas citadas, basta seguir as instruções que aparecerão na tela. Se você tentar rastrear o telefone com gps desligado e sem internet, os mapas mostrarão as últimas posições do telefone enquanto possuía conexão.

Para usuários IOs

Não ficando para trás, a apple também possui um sistema semelhante para rastrear o telefone perdido. Basta acessar o Buscar Iphone e fazer login com a sua conta do Icloud.

Se você tinha alguma conta da google em seu Iphone, também será possível rastrear usando o histórico de localização da Google!

Sobre o autor

Med Madson

1 Comentário

Deixe um comentário