Rastrear Celular

Como rastrear celular desligado

Como rastrear celular desligado, principalmente em ocasiões de roubo, é uma das maiores dúvidas dos donos de smartphone que já passaram pelo sufoco de ter sido rendido por um ladrão ou até mesmo por um simples furto. Adiantaremos para vocês leitores que o dispositivo que tenha capacidade de ser rastreado (possua algum sistema de geolocalização) não está apto à transmitir informações se não houver energia para pelo menos enviar sinais/frequência/dados. Em resumo, o aparelho será um peso para papel enquanto estiver off.

A notícia acima te deixou triste, não foi? Calma, rastrear celular desligado pode ser impossível, mas tenha certeza que uma hora esse aparelho será ligado e será nessa hora que ele enviará informações sobre o seu paradeiro.

A maioria dos smartphones estão vindo com a bandeja do CHIP (SIM) interna, ou seja: só será possível remover o chip do aparelho se o ladrão de celular estiver portando a chave de abertura da gaveta ou algo parecido com uma agulha. Esse novo sistema dará tempo suficiente do proprietário do aparelho rastreá-lo.

Abaixo ensinaremos um jeito do ladrão não conseguir desligar o seu aparelho (só desligará se o mesmo possuir bateria removível).

Veja algumas das questões mais frequentes de como rastrear celular desligado.

Como rastrear celular com GPS desligado?

Diferente da informação que passamos acima, é possível rastrear o celular com GPS desligado, pois na falta dessa configuração a internet móvel ou wifi poderá enviar com certa precisão onde está o seu dispositivo. É claro que rastrear o celular com GPS desligado não será a mesma coisa se estivesse ligado, pois a precisão do GPS é muito maior do que a informação enviada pela internet do aparelho.

Vamos ao que interessa:

A primeira pergunta para ensinarmos como rastrear o celular com o GPS desligado é:

Usuário de Android ou Iphone (IOS)?

Se for Android, veja os passos:

Perdeu o seu aparelho e tem o costume de deixar o GPS desligado e agora precisa rastrear e localizar o smartphone? Acesse o site desenvolvido pela própria Google chamado FIND MY PHONE. Faça login com a sua conta que está cadastrada no smartphone (essa conta é solicitada quando você compra o aparelho ou quando inicia ele após a restauração de fábrica. Essa conta também é a mesma usada na Google Play).

Feito o login você verá diversas opções para tentar comunicação com o seu aparelho.

Também é possível é possível rastrear o celular com GPS desligado usando essa outra ferramenta da Google. Com ela é possível ver uma linha do tempo pode onde o seu smartphone passou e onde ele está atualmente.

Se for IOS

Basta usar essa incrível ferramenta da Apple e fazer login com a sua conta do Icloud.

Agora é a hora da questão mais polêmica!

Como rastrear celular desligado

O aplicativo Lookout pode rastrear celular desligado, pois usa uma tecnologia chamada de “signal flare”. O Lookout anota a localização do aparelho na última vez em que ele estava conectado à internet. Então, o dono pode ter uma ideia de onde o telefone pode estar.

Eis como o processo de download e registro do Lookout funciona.

  1. No dispositivo que deseja registrar, vá para a loja de aplicativos e procure por “Lookout”. (Google Play Store, iOS App Store ou Amazon App Store)
  2. Selecione “Instalar” ou “Download” quando lhe for oferecida a opção.
  3. Uma vez baixado, abra o aplicativo Lookout
  4. Você verá uma demonstração dos recursos do Lookout no primeiro acesso. Quando isto terminar, insira o endereço de e-mail que deseja usar para se registrar no Lookout. Este endereço de e-mail será a chave para acessar sua conta Lookout; se você tiver vários endereços de e-mail, anote qual você escolheu.

Nota: O aplicativo Lookout não funcionará se o registro não for concluído no dispositivo.

A dica citada acima para que o ladrão não desligue o aparelho é: Use o aplicativo cerberus app para configurar todas as opções de bloqueio e rastreamento do aparelho.

Continua com dúvida e não conseguiu rastrear o celular desligado? Deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos ajudá-los!

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário