Rastrear Celular

Como rastrear celular pelo IMEI

Como rastrear celular pelo IMEI – você sabe o que é o código IMEI? Saiba que é essencial saber o que é e para que serve esse número de registro.

Com o crescente número de roubos e furtos de celulares atualmente, saber o IMEI é importantíssimo, pois através dele a Polícia Civil tem mais chances de recuperar seu o aparelho.

Esse procedimento conseguiu recuperar uma porcentagem considerável de celulares. Então, se você foi roubado ou furtado recentemente, ou conhece alguém que foi, não se preocupe! Vamos ensinar aqui tudo o que você precisa saber para ajudar a polícia a recuperar o seu aparelho.

Continue a leitura para saber como rastrear celular pelo IMEI e muito mais!

O que é código IMEI?

Esse número de registro funciona como uma espécie de RG do seu aparelho, ou seja, uma forma de identificação.

A sigla IMEI, em inglês, significa International Mobile Equipment Identity ou, em tradução direta, Identificação Internacional de Equipamento Móvel.

O ideal é que assim que adquirir o aparelho o consumidor anote o número. Você pode identificar o IMEI do seu aparelho de algumas formas: na nota fiscal, na caixa do celular e nele próprio.

Alguns fabricantes incluem esse adesivo na bateria do celular. Sendo assim, você só poderá vê-lo em aparelhos cuja tampa traseira é removível.

Porém, existe outra forma para identificar o seu código IMEI: basta digitar o código *#06# no teclado do celular, em seguida clicar em “Ligar”. O aparelho vai retornar uma mensagem de texto contendo o número do seu IMEI.

Esse número de acesso é único e intransferível, ou seja, só é possível existir um aparelho no mundo com o mesmo código IMEI.

Então, se você comprou um celular usado, exija o código, pois além de poder rastrear celular pelo IMEI, você poderá conferir se há alguma irregularidade com o aparelho. Para consultar irregularidades no aparelho clique AQUI.

Como rastrear celular pelo IMEI?

Como rastrear celular pelo IMEI – Em casos de furto ou roubo, para rastrear o celular pelo IMEI você deve imediatamente registrar um boletim de ocorrência e levar o código para a Polícia Civil.

Com isso, os investigadores podem rastreá-lo.

Funciona da seguinte forma: os policiais acionam as operadoras de telefonia celular e, assim que alguém inserir o chip no aparelho, será possível fazer o rastreamento do aparelho, que possibilita a recuperação do telefone.

Infelizmente, em alguns casos, a burocracia por parte de algumas operadoras dificultam o processo de investigação.

Nesse caso você pode bloquear o IMEI do seu celular, veja como abaixo.

Como bloquear celular pelo IMEI?

Agora que você já sabe como rastrear celular pelo IMEI e constatou, por algum motivo, que com certeza não vai conseguir mais encontrá-lo é possível bloquear o número de registro.

Bloqueando o IMEI do seu celular, o crime se torna inútil, isso porque seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora. E sabemos que na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.

Dessa forma o celular será inutilizado, porque ele até poderá se conectar à internet, mas ficará impedido, por exemplo, de usar aplicativos que requer um número válido de telefone, com o WhatsApp.

Depois de feito o boletim de ocorrência entre em contato com a sua operadora e solicite o procedimento. Confira os números.

  • Claro: 1052
  • Oi: 1057 ou *144
  • TIM: 1056 ou *144
  • Vivo: 1058 ou *8486
  • Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
  • Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333

Tenha em mãos algum documento de identidade e o boletim de ocorrência, pois os mesmos poderão ser solicitados.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre como rastrear celular pelo IMEI? Deixe nos comentários.

Sobre o autor

Med Madson

Deixe um comentário