Rastrear Celular

Como rastrear celular perdido ou roubado

Como rastrear celular – Teve seu celular roubado, furtado, ou perdido? Não precisa entrar em pânico! Nesse artigo você vai aprender de forma fácil e prática como rastrear o seu celular sendo ele smartphone cujo sistema operacional é o Android, ou um iPhone cujo sistema operacional é o IOS.

É importante salientar que, nesse método, só funciona se o aparelho estiver com acesso à internet e com o recurso de localização ligado.

Então, se você quer saber como rastrear celular sem transtornos, continue a leitura!

Você pode gostar de ler também:

Como rastrear celular Android

É muito simples! Primeiro é necessário que você tenha em mãos o login e senha da sua conta Google. Agora, para rastrear o seu celular você deve acessar o “Encontre meu dispositivo” do Google, você pode acessar clicando AQUI.

Você deve conferir que você está logado na mesma conta Google associada ao smartphone. Você pode fazer isso tocando sobre o avatar que está localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, você deve ativar a permissão para acessar a localização do seu smartphone.

Se o serviço de localização do seu celular estiver ativo, abrirá na tela uma mapa, dessa forma você poderá localizá-lo.

como rastrear celular

Você pode se dirigir ao local e clicar na opção “Reproduzir som”, isso fará com que o celular toque por cinco minutos, independente de estar no modo silencioso. Isso também é recomendado para quem perdeu o aparelho dentro de uma casa, por exemplo, e não consegue encontrá-lo com o serviço de mapa.

Caso você não consiga recuperar o seu celular, você tem a opção de bloqueá-lo e impedir que qualquer outra pessoa o utilize. Para isso, na barra do lado esquerdo da tela, toque em “Ativar proteção e limpeza”. Além de bloquear, você pode limpar todos os dados do aparelho, evitando assim, que tenham acesso a suas informações.

Como rastrear celular iPhone

Vamos aprender agora como rastrear celular iPhone. Primeiramente você deve acessar o site oficial da Apple, clicando AQUI, fazendo isso, abrirá uma página onde você deve fazer o login com as credenciais da Apple ID associada ao aparelho.

Após isso, um mapa será exibido na tela do seu computador com a localização do seu aparelho.

Como rastrear celular

Da mesma forma que o smartphone permite você localizar o seu aparelho pelo som, o iPhone também disponibiliza esse recurso. Na barra abaixo do mapa, clique em “Tocar Som”, dessa forma você poderá localizar o celular, caso esteja por perto.

Para bloquear o seu aparelho você pode utilizar o “Modo Perdido” que está localizado na barra que aparece embaixo do mapa. Clicando nessa opção seu telefone passará a enviar para sua conta da Apple informações sobre o histórico de localização do aparelho.

Além disso, você pode bloquear o seu celular na mesma opção. E mais, é possível definir uma mensagem para ser exibida na tela de bloqueio contendo informações para caso alguém tenha a intenção de devolvê-lo.

Por fim, a Apple disponibiliza uma ultima opção, caso você não tenha esperança de recuperá-lo. Embaixo do mapa, clique em “Apagar iPhone”, dessa forma todos os dados armazenados no aparelho serão apagados.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre como rastrear celular? Deixe nos comentários.

Sobre o autor

Med Madson

1 Comentário

Deixe um comentário